O Portal CIMM publica diariamente notícias sobre empresas do setor metalmecânico, bem como lançamentos de produtos, eventos e vagas de emprego. Além disso, o CIMM envia semanalmente aos seus usuários um Boletim Informativo com algumas matérias publicadas no Portal.
Sua empresa também pode estar presente nesse importante veículo de comunicação dedicado ao setor metalmecânico e sem pagar nada por isso, basta cadastrar-se no Portal.
A partir disso, acesse a página inicial do CIMM e clique no avatar que aparece no canto superior esquerdo da página. Entre em Minha Conta, e no Menu à esquerda acesse a opção Redação (ou acesse o link). Você será encaminhado para a página de publicação do release. Ao cadastrar envie o texto para a análise do CIMM. O release será analisado, levando em conta alguns critérios, como relevância do tema e interesse de nossos leitores (dicas de temas aqui). Você receberá um e-mail automático após a análise do material, informação a aprovação ou a recusa do release.
Caso o material seja aprovado, será publicado no Portal CIMM. Vale ressaltar que podemos modificar o release ou necessitar mais informações para atender aos padrões do Portal CIMM, bem como, efetuar a publicação na íntegra com os devidos créditos. Caso o material seja de extrema relevância, pode ser publicado, também, em nosso Boletim Informativo.
O material pode ser acompanhado de figuras ou fotos para ilustrar melhor o assunto. Neste caso, lembre-se de nos enviar os créditos da imagem/figura. Podemos ainda inserir vídeos na notícia, caso os tenha, favor informar link do site em que se encontra.
Reforçamos que através do canal citado acima é certeza de que o seu material será avaliado pelo departamento de jornalismo e você terá um feedback sobre o mesmo.
De qualquer forma, também é possível enviar para o email [email protected], mas, devida a quantidade de releases recebidos, não garantimos que o mesmo seja analisado.
Sou Anunciante
Anunciante, além do formato acima mencionado, possui duas formas de nos enviar o seu release ou artigo, e nas duas você será automaticamente identificado, o que agilizará a análise do material. São elas:
- Pelo Canal Direto: Caso não saiba ou não tenha sido informado sobre este Canal, solicite agora mesmo pelo e-mail [email protected].
- Pelo Canal Redação: Ele está disponível no painel de controle da sua empresa no CIMM. Link direto com a jornalista do Grupo CIMM: Canal Redação.
Dicas para que sua empresa seja notícia no CIMM
Você tem dúvidas sobre que tipo de novidade de sua empresa pode se transformar em uma notícia no Portal CIMM?
Então apresentamos a seguir algumas dicas de como aumentar as chances de publicação, gerando mídia espontânea e divulgação de sua empresa no Portal CIMM.
Antes de tudo, temos que lembrá-lo que somos um Portal sobre o setor metalmecânico, por isso, divulgamos notícias desse segmento, além de vagas de emprego, eventos, artigos e lançamentos de produtos. Se sua empresa fornece produto, serviço ou atua nesse setor, o primeiro passo está dado.
Mas o que pode render uma notícia no Portal CIMM? Alguns assuntos que podem ser interessantes de acordo com as editorias:
Lembrando que quanto mais detalhes forem fornecidos, maiores são as chances de divulgação. Todas as sugestões de pauta e releases passam por aprovação do departamento jornalístico do CIMM antes da publicação.
Sua Empresa: releases institucionais, prêmios adquiridos, troca de diretoria, anunciamento para clientes e parceiros e etc.
Detalhes que fazem a diferença
Fotos, vídeos e falas de fontes oficiais da empresa são detalhes que tornam o material mais atrativo e completo. Outra dica importante é que o material seja atual e enviado com antecedência. Releases exclusivos serão priorizados.
Além disso, sempre insira no e-mail os contatos para realização de possíveis entrevistas, nome da empresa e data do material.
Para saber como enviar releases e novidades da sua empresa para o Portal CIMM, clique aqui.
O que é um release?
Ferramenta que a Assessoria de Imprensa usa para organizar as informações que está divulgando. Trata-se de um texto, cuja essência é a informação – Fonte: Manual de Assessoria de Comunicação da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ, 2007)
Aproveito e veja outras dicas interessantes: